Uma história que aborda a expectativa do crescimento, das fases infantojuvenis, contadas de uma forma descontraída e cômica, mas que deixa uma mensagem séria. Esse foi o tema da peça “Princesa, Eu?” apresentada nesta quarta-feira (26) em Votorantim, no teatro municipal “Francisco Beranger”, no qual assistiram de forma gratuita cerca de 800 adolescentes da rede estadual de ensino do município. Os alunos foram transportados de suas escolas por ônibus e o espetáculo foi realizado em três sessões, sendo manhã, tarde e noite. A apresentação é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e na cidade teve o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim (Sectur).
A peça “Princesa, Eu?”, que foi criada pela Cia de Inventos, conta a trajetória de vida de Liz, desde a puberdade até o início de sua vida adulta. Traz ao palco, de forma poética, o momento delicado da adolescência e possibilita a identificação pessoal e estimula a reflexão sobre essa fase especial da vida. A apresentação tem o apoio da Votorantim Cimentos e Fibria.
A vivência teatral é um importante complemento para a formação interdisciplinar dos jovens. As apresentações são parte das ações de garantia de acesso à cultura e diversidade.