As famílias que vão ocupar o residencial Votocel começaram a mudar para o empreendimento na segunda-feira, 28 de março. São 260 apartamentos que fazem parte do programa de desfavelamento de Votorantim.
A prefeitura está fornecendo todo o apoio logístico com agendamento e cronograma , transporte para as mudanças, mantendo plantão social para liberar as chaves e entregar o manual do proprietário e auxiliando no que for necessário. Todas as famílias cadastradas e beneficiadas no programa, que moravam na área do Votocel onde foram construídos os apartamentos, receberam aluguel social enquanto aguardavam a liberação do empreendimento.
O pedreiro Lourival Antunes, em meio à mudança, explicou que estava deixando a área do Palmeirinha, no Itapeva, onde morou por 12 anos com a esposa Joseane e os filhos de 12, 7, 5 e 2 anos. Nesse tempo, perdeu móveis e vários utensílios em meio às chuvas. “ Cheguei a voltar do trabalho e encontrar tudo destelhado. Tinha receio de incêndio também, desde que vi o barraco do meu cunhado pegar fogo. Agora minha família está segura, é uma nova vida para nós”, emociona-se .
O Residencial Votocel, realizado com recursos do Governo Federal, recebeu aporte de cerca de 6 milhões de reais do Casa Paulista do governo do Estado para ser concluído. Quando a mudança for concluída serão 740 famílias beneficiadas que irão se juntar às que já estão morando nos residenciais Vila Pedroso 1 e 3 e Vila Garcia 1 e 2. Faltam, agora, entregar 160 apartamentos do Vila Pedroso 2, em fase final de acabamento.