27 JAN 2010
Proprietários de estabelecimentos comerciais farão credenciamento para venda de material e uniforme escolar

A partir desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Votorantim, vai disponibilizar em seu site oficial e publicar na edio de sexta-feira (29), o edital para o credenciamento dos estabelecimentos que comercializam material e uniforme escolar, para que estejam aptos a fornecerem notas fiscais nas compras realizadas com o cheque do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar. O cadastramento gratuito.

Tambm, nesta quinta (28) e sexta (29), agentes da prefeitura estaro percorrendo os estabelecimentos comerciais cadastrados na Secretaria de Finanas do Municpio, para orientar comerciantes ao comparecimento na prefeitura, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro. Na oportunidade os proprietrio estaro recebendo uma cpia do edital e uma ficha de credenciamento a ser preenchida, constando os documentos necessrios.

A ficha de cadastramento para o credenciamento do estabelecimento para o fornecimento de materiais e uniformes escolares devero ser entregues no Servio Integrado de Informao do Cidado (SIIC), no saguo do Pao Municipal, das 8 s 17 horas. Para tanto os estabelecimentos que por ventura no forem visitados nesses dois dias conforme cronograma, devero comparecer nos dias indicados.

Os comerciantes tero tambm acesso ao edital e a ficha de credenciamento, que estaro disponveis no site oficial da prefeitura: (www.votorantim.sp.gov.br).

Para este ano o valor recebido por aluno ser de R$ 42,00, sendo R$ 19,00 para a compra do uniforme de vero e R$ 23,00, para o material escolar bsico. As aulas tero incio no dia 8 de fevereiro, data em que as mes devero comparecer s unidades para retirada do cheque.

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a famlia na compra dos materiais de volta as aulas, assim dando um grande incentivo Educao. Outra meta do governo municipal com esse programa tem sido fazer com que esses valores impulsionem o comrcio na cidade.

Vale lembrar ainda que os responsveis pelos alunos devero comprovar a compra do uniforme, bem como do material por meio de nota fiscal que ser emitida pelo estabelecimento