28 JAN 2010
Carnaval de Votorantim manterá o mesmo sistema de segurança

Vamos manter o mesmo sistema de segurana realizado em nossos carnavais, o que tem servido de modelo para cidades da regio, destacou o sub-comandante do 40 Batalho da Polcia Militar do Interior, major Joo Paulo Rolim. Nesta semana, uma reunio no gabinete do Pao Municipal, entre representantes da Polcia Militar, Bombeiros e Polcia Civil e das secretarias de Cultura, Governo, Segurana Comunitria, Trnsito e Transporte e Comunicao, definiu o esquema de segurana que ser adotado nos eventos carnavalescos deste ano.

Neste perodo de Carnaval a praa de eventos Lecy de Campos, ser fechada, mantendo duas entradas com bilheterias, e haver revista com detectores de metais. Dentro do recinto haver a presena de seguranas de empresa contratada e o monitoramento com cmeras de vdeo tanto na parte interna como externa.

A Polcia Militar vai atuar nas vias de acesso a praa de eventos, bem como um policial militar far os acompanhamentos na cabine de monitoramento das cmeras. Os bloqueios de trnsitos sero intensificados pela PM, inclusive adotando a operao Direo Segura, onde os motoristas abordados sero submetidos ao teste do bafmetro nas principais avenidas da cidade.

Outra medida ser a fiscalizao quanto venda de bebidas alcolicas para menores tanto no recinto quando nos estabelecimento mais prximos praa de eventos. Agentes do setor de fiscalizao bem como o Conselho Tutelar mantero equipes de plantes.

O delegado titular do municpio, Carlos Marinho, informou que nesses dias de festividades a equipe do Planto Policial da Delegacia Central ser reforada e no perodo da noite uma equipe de investigadores dever permanecer no local do evento.

Os eventos carnavalescos tero incio j nos dias 6 e 7 de fevereiro com o Pr-Carnaval. A PM manter ainda efetivo durante as matins na praa e nos bairros conforme programao a ser definida.