26 JAN 2010
Formatura do Projeto Bombeirinhos

Visando conscientizar as crianças sobre os acidentes que podem ocorrer dentro de casa, na escola e até mesmo nas brincadeiras, o Corpo de Bombeiros em parceria com a prefeitura de Votorantim está realizando o Projeto “Bombeirinhos” que encerra nesta sexta-feira (29), com a solenidade de entrega dos certificados aos participantes, na sede do Posto do Corpo de Bombeiros e contará com a presença da madrinha da turma, Suzana Martelline Pivetta, presidente da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social).

O curso ocorre desde o dia 18, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, para 27 crianças na faixa etária entre 9 e 13 anos que contam com noções básicas de primeiros socorros, uso de extintores e como agir diante de um acidente.

A atividade está sendo supervisionada pelo soldado Moreno do Corpo de Bombeiros. “Aproveitamos o período de férias das crianças para que elas tenham a oportunidade de aprender como se prevenir em situações de risco”, contou. No curso também foi incluído aulas sobre noções aquáticas que abordou como retirar uma vítima da água sem machucá-la, o uso de equipamentos como colete, oxigênio e máscara para respiração embaixo d’água.

O “Bombeirinho” vem se destacando como um agente propagador de uma mentalidade prevencionista entre nossas crianças, no sentido de salvar vidas, evitar acidentes e proteger o meio ambiente.