15 DEZ 2009
Neste ano alunos de 15 escolas municipais participaram do Proerd

O Programa Educacional de Resistências às Drogas e Violência (Proerd) desenvolvido pelo 40º - BPMI, em parceria com a Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Educação, formou neste ano mais de 1600 alunos de 15 escolas municipais. Na segunda-feira (14), no final da tarde foi realizada a penúltima formatura para 61 estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Municipal “Izabel Ferreira Coelho”, no Rio Acima.

A solenidade foi realizada na própria unidade escolar e contou com a presença da diretora , supervisora, coordenadora, professores, a instrutora do Proerd soldado feminino Françoise Rouco e familiares dos alunos. Na abertura dois estudantes um de cada turma fizeram a leitura da melhor redação sobre o Proerd.

Durante a solenidade os alunos receberam certificados e brindes pela participação, além apresentações artísticas com coreografia e apresentação no telão de vídeo-vida dos estudantes apresentado no telão. A instrutora do Proerd soldado Françoise falou da gratificação e orgulho de orientar as crianças no combate às drogas e a violência. No final da solenidade, os alunos cantaram a música tema do Proerd.

Elias Doles, pai de aluno comentou sobre o aprendizado do filho. “Sempre conversei com meu filho a respeito das drogas. O curso abordou de uma maneira simples e de fácil entendimento, que só veio acrescentar o que ensinei a ele. Só tenho a agradecer”.

Uma das formandas falou sobre o curso. “Foi muito bom, levei o aprendizado para minha família e está dando resultado. Meu pai vai procurar um tratamento para parar de beber e já diminuiu com o cigarro. Estou muito feliz”, disse Patrícia.

Para a direção da escola o curso foi importantíssimo. “O aprendizado tem que ser continuado com a família e que os pais sempre estejam presentes na vida de seus filhos”, finalizou.

A última formatura do ano acontece nesta terça-feira (15), para 61 estudantes da escola “Lucinda Pereira Inácio”, no Parque Morumbi.

Formaturas realizadas

Este ano participaram das formaturas do Proerd estudantes das escolas: “Prof. Abimael Carlos de Campos”, (Vila Dominguinho); “Profª Patrícia Maria dos Santos”, (Jardim São Matheus); “Maria Luiza Jacowicz”, (Fornazari); “Helena Pereira de Moraes”, (Centro); “Aurora Fontes”, (Vila Nova Votorantim); “Sueli da Silva Paula”, (Barra Funda); “Prof. Walter Rocha Camargo”, (Vila Nova Votorantim); “Dides Crispim Almeida Antonio”, (Vila Garcia); “Profª Mercedes Santucci”, (Jardim Novo Mundo); “Antonio Vicente Bernardes”, (Jardim Archila); “Antonio Marciano”, (Parque Bela Vista); “Oscar Bento Mariano”, (Jardim Tatiana); “Profª Edith Maganini”, (Vossoroca) e “Izabel Ferreira Coelho” (Rio Acima).