A segunda audiência pública foi realizada quinta-feira (1º) no Auditório Municipal Francisco Beranger
A população tem até o dia 20 de junho para contribuir na elaboração da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Votorantim. Por meio do endereço eletrônico
bit.ly/3I3SgsP, o cidadão votorantinense tem a oportunidade de apontar problemas e soluções para a melhoria da qualidade de vida, relacionada aos aspectos físico-territorial, econômico, social e ambiental.
O questionário dá a oportunidade para a população enumerar os problemas que prejudicam o desenvolvimento de Votorantim, apontar soluções e relatar quais ações deveriam ser privilegiadas para o crescimento do município. Uma comissão técnica fará a avaliação de todas as contribuições e a inclusão no relatório.
O espaço também é aberto para as entidades de Votorantim. Nesse caso, o questionário consta no
link bit.ly/3pAhBnN.
Até o momento, duas audiências públicas foram realizadas para a elaboração da revisão. A mais recente ocorreu na noite de quinta-feira (1º), no Auditório Municipal Francisco Beranger, com transmissão ao vivo por meio do Facebook e Youtube da Prefeitura de Votorantim.
A titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), Mirian Zacareli, abriu o evento com a apresentação do projeto do levantamento de informações dos indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODSs) de Votorantim e algumas cidades comparativas para a elaboração do futuro Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. Em seguida, foi a vez do arquiteto Antônio Carlos Ribeiro Abibe, presidente na Nova Cohap, abordar o desenvolvimento local e regional.
A 3ª audiência pública está programada para o dia 22 de junho. Haverá a leitura técnica da apresentação diagnóstico socioeconômico, ambiental e físico territorial.
O projeto de revisão, denominado Repensando Votorantim, coloca como meta o ano de 2030 para planejar a cidade de forma sustentável a longo prazo. O Plano Diretor de Desenvolvimento Integrada é o instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana, uma expressão das aspirações dos munícipes quanto ao progresso do território.