A Prefeitura de Votorantim realizou nesta terça-feira (6) a eleição dos membros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para o biênio 2023-2025. A escolha aconteceu durante a 9ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, no Parque Ecológico do Matão Jonas Domingues.
O presidente eleito do Comdema é o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Leite. O cargo de vice ficou com a advogada Cintia Carolina Munhoz, representante da OAB subseção de Votorantim.
Em seguida à eleição, houve a palestra “Arborização Urbana”. Foi abordado o tema sobre tipos de vegetação e árvores nativas a serem plantadas em locais propícios, sem que causem transtornos para a população da cidade, além de orientar sobre a importância das espécies nativas e frutíferas.
O conselho é composto por 24 membros, de forma paritária, com representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada. Trata-se de órgão colegiado, consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal, normativo e deliberativo no âmbito de sua competência, sobre as questões ambientais no município pautadas pela política municipal do meio ambiente.