A Unidade convidou as gestantes e lactantes atendidas para falar sobre o processo da amamentação
A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Amorim realizou nesta quarta-feira (dia 24 de agosto), às 10h, um evento voltado ao Agosto Dourado. O mês é dedicado ao incentivo à amamentação, o ‘líquido de ouro’ como é chamado o leite materno, que contém tudo que o bebê precisa.
A Unidade convidou as gestantes e lactantes atendidas para falar sobre o processo da amamentação, como posicionar o bebê, como deve ser feita a pega correta e orientações de cuidado no processo. Após o evento, foi oferecido um café para as mães e pais e foi dada uma lembrancinha para as mamães.
Segundo a auxiliar de farmácia Gislene Tescaro Di Campo Di Lorto, que participou da organização do evento, “é importante a interação da comunidade. Temos mães muito jovens. Então, incentivamos o aleitamento no início de vida do bebê e fizemos um agrado para as mães”.
Fonte: DECOM
Autor: O mês é dedicado ao incentivo ao aleitamento materno