25 AGO 2022
Quarta dose da vacina contra Covid-19 é ampliada para público a partir de 37 anos
A quarta dose da vacina contra Covid-19 é ampliada para o público de 37 anos de idade a partir desta quinta-feira (dia 25 de agosto). O imunizante é aplicado nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Devido à baixa procura da população às doses adicionais da vacina contra Covid-19, a Secretaria de Saúde (Sesa) reitera a importância de manter as doses em dia. A chefe do serviço de Vigilância Epidemiológica, Siméia Abe Paes, explica a importância de tomar a vacina. “As doses de reforço têm o objetivo de manter elevada a resposta do sistema imunológico, especialmente nesse período em que ainda temos baixas temperaturas e tempo seco, que facilitam a transmissão de vírus como o causador da COVID-19”, conta.

A primeira dose está disponível para crianças de três e quatro anos com comorbidades e/ou deficiência, mediante documento que comprove a condição (receituário, prescrição, exame, declaração médica ou laudo).

Estão liberadas para a população também a primeira e segunda dose para o público a partir de cinco anos de idade e a terceira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade (quatro meses após a segunda dose).

A quarta dose está disponível para o público a partir de 37 anos de idade, trabalhadores da saúde de 18 a 36 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade (quatro meses após a terceira dose) e a quinta dose para imunossuprimidos a partir de 18 anos de idade.

Alterações
Nesta quinta-feira (dia 25 de agosto), das 13h às 15h, a ESF Green Valley atende o público a partir de 3 anos de idade. Na sexta-feira (dia 26 de agosto) não haverá vacinação contra Covid-19 na Unidade.

Confira os pontos de vacinação disponíveis nesta quinta e sexta-feira:

Dia 25 de agosto (quinta-feira)
3 a 11 anos
UBS Rio Acima (8h às 12h)
UBS Archila (8h às 12h)
UBS Bela Vista (8h às 14h)
UBS Itapeva (8h às 12h)
ESF Promorar (9h às 12h)
ESF Green Valley (13h às 15h)

12 anos ou mais
UBS Vila Nova (10h às 14h)
UBS Vila Garcia (8h às 12h)