06 JUN 2022
ESF do bairro Promorar é revitalizada
Além das melhorias a unidade contará com novo serviço de odontologia
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), entregou nesta segunda-feira (6 de junho), a revitalização da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Levino Dias das Dores, do Promorar. Além das melhorias, a unidade também contará com novo serviço de odontologia.
O local recebeu aperfeiçoamentos tanto na estrutura quanto na logística. Novas pinturas nas paredes internas e externas, sustentação predial reforçada, troca das redes elétrica e hidráulica e melhorias na iluminação.
Para melhor atendimento, também foi instalado sistema de informação e inteligência para que a unidade de saúde possa incluir o prontuário eletrônico e ter acesso aos programas de saúde Estadual e Federal.
A revitalização teve a duração de seis meses. Durante esse período, os servidores e a população continuaram sendo assistidos na  Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova, que fica a menos de mil metros da unidade. O trabalho dos agentes comunitários de saúde, que visitam os pacientes dentro do programa Saúde da Família também não foi interrompido.
Para a obra de revitalização foram investidos R$ 180 mil com verbas do município e do Governo Federal. A unidade fica na rua Boa Ventura Maganhato, 136, no bairro Promorar.

Atendimento odontológico
A secretária de saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, disse que, além das melhorias, a população passará a contar com atendimento odontológico naquela unidade. “A população poderá contar com dentista, o que não havia antes. A sala já está sendo finalizada e estamos aguardando apenas os equipamentos”. A previsão é que o atendimento odontológico comece daqui a 15 dias.
Autor: Fernanda Sena
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024