07 JUN 2022
Atletas de Votorantim que participaram do Jogos da Melhor Idade em Cerquilho recebem homenagem
Atletas de Votorantim que participaram dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) serão homenageados pela Secretaria Municipal de Esportes nesta quarta-feira (dia 8), às 14h30, no Centro Comunitário do Parque Bela Vista.
A delegação disputou a fase regional dos Jogos em Cerquilho (SP), entre 24 e 29 de maio de 2022. Eles disputaram as modalidades de atletismo masculino, buraco (baralho), malha, tênis masculino e tênis de mesa feminino.
O destaque ficou com Maria Tomiko Harada, vice-campeã no Tênis de Mesa Feminino - categoria B, para atletas de 70 a 79 anos.
No Atletismo Categoria A, para atletas de 60 a 64 anos, José Luiz Jose Luiz Paulino conquistou o quarto lugar nos 2.000 metros. Os atletas da Malha ficaram em quinto lugar.
A equipe de Votorantim teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu transporte, uniformes e a equipe técnica que acompanhou os atletas.
A Secretaria de Saúde providenciou os exames médicos para que os atletas pudessem participar dos jogos com toda segurança e acompanhamento da sua condição física.
O objetivo dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) é proporcionar novas formas de integração, convívio social e troca de experiências entre as pessoas com mais de 60 anos, além de estimular a prática esportiva desse público, promovendo saúde, bem-estar e valorização da autoestima.
Os Jogos da Melhor Idade são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Autor: Joel Robson