Rede Social Whatsapp
10 DEZ 2021
Votorantim recebe selo de polo oficial do Programa de Desenvolvimento Nacional do Mini-Handebol
PROCESSANDO ÁUDIO

Votorantim recebeu o selo oficial de sede do Programa de Desenvolvimento Nacional do Mini-Handebol, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A entrega ocorreu quarta-feira (8) no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, no bairro Altos de Votorantim.

O evento contou com a presença de Diego Melo de Abreu, diretor nacional de mini-handebol da CBH. No encontro, Votorantim recebeu dois pares de banners para serem adaptados nas traves. O objetivo é diminuir a altura do gol para ficar proporcional ao tamanho das crianças.

O objetivo do programa é proporcionar para as crianças de 5 a 10 anos de idade a oportunidade de vivenciar, aprender e se desenvolver por meio do handebol de maneira embasada, lúdica e positiva. Atualmente, 46 crianças participam do projeto.

O polo oficial do mini-Handebol Brasil teve início em 19 de outubro nas dependências do Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, em dois horários: às 18h, para crianças de 5 a 7 anos de idade, e às 19h, para pessoas entre 8 e 10 anos.

O projeto tem sido conduzido pela professora Ariane de Castro Deiroz Bordinassi, 33 anos, funcionária da Secretaria de Esportes e pós-graduada em Handebol. Os interessados em participar do programa em Votorantim podem entrar em contato por meio do Whatsapp (15) 9-9144-2487. As crianças não precisam ter tido contato com o esporte.

Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022