09 DEZ 2021
Desfile comemora os 58 anos de emancipação de Votorantim
Foto Noticia Principal Grande
Desfile contou com representantes de escolas da cidade. Crédito da foto: Fernanda Sena / Prefeitura de Votorantim (8/12/2021)

Centenas de pessoas acompanharam o desfile para comemorar os 58 anos de emancipação político-administrativo de Votorantim. A festa reuniu estudantes e representantes de entidades ligadas à cidade, no fim da tarde de quarta-feira (8), em um trecho da avenida 31 de Março - próximo ao Paço Municipal.

O desfile ocorreu em uma pista da 31 de Março, entre a rua Albertina Nascimento e a praça Zeca Padeiro. Além da festa proporcionada pelos participantes, o público presente também fez a sua parte. Munida com pequenas bandeiras de Votorantim, a plateia embelezou ainda mais a avenida.

A manicure Jéssica Samara Patrocínio Tenório, 27 anos, foi assistir ao desfile acompanhada do marido e de três filhos. A família mora no bairro Barra Funda e chegou à avenida 31 de Março de bicicleta. “Todos os anos nós estamos aqui pra ver”, conta.

A plateia contou ainda com Jonatas de Lima Rodrigues, 33 anos, que foi acompanhar a participação de um parente no desfile. “É a minha primeira vez aqui e estou gostando muito”, relata.
Um palco foi montado em frente ao Paço Municipal para receber autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, da segurança pública e convidados. O desfile foi aberto com integrantes da Polícia Militar, seguidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Guarda Civil Municipal.

Na sequência, o desfile contou com representantes do Motoclube e da Apae. Estudantes e professores de várias escolas de Votorantim também entraram na avenida. Algumas instituições de ensino aproveitaram para passar mensagens, por meio de cartazes, sobre o meio ambiente, as artes e a tecnologia. Profissionais de diversas áreas foram homenageados - chamados de “heróis da pandemia” - pelos alunos do Programa de Amparo ao Menor (Proame), por terem atendido a população no momento em que todos precisavam ficar em casa.

O desfile foi encerrado com a Banda Marcial de Votorantim (Bamavo). Em seguida, o Papai Noel passou pela avenida 31 de Março em direção ao Aquário Cultura, onde ficará até 23 de dezembro, sempre de terça a domingo, das 19h às 22h.

Autor: Giuliano Bonamim
Local: avenida 31 de Março, em Votorantim