Serão apresentados 23 números, entre alunos da Apae e convidados
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Votorantim promove nesta quinta-feira (9) a apresentação “Ouvi, Senti, Criei”, às 19h30, no Auditório Municipal Francisco Beranger. Para assistir, basta levar um pacote de papel sulfite no tamanho A4.
A apresentação marcará o encerramento do ano letivo. O nome do espetáculo foi inspirado na construção do show. Os atendidos, juntamente com a professora, ao ouvirem as músicas, escolheram as favoritas e todo o espetáculo foi criado a partir daí.
No primeiro ato, os alunos da Apae apresentarão 12 números com o tema Dançar. O objetivo é mostrar a capacidade dos atendidos.
O preparo e os ensaios para o show fazem parte também do aprendizado. “Eu gosto de levar para fora, para o público ver que eles têm condições. A gente quer que eles tenham o fortalecimento da autoestima, expressão corporal, e mostrar a modulação de comportamento para quem tem autismo”, conta a professora de educação física e coreógrafa especializada em Dança Inclusiva, Denise Rodrigues da Silva, de 57 anos.
No segundo ato, as academias Isadora Duncan e Imagem, além do casal circense Ana Paula e Yuri, apresentarão 11 números de dança variados. A experiência é proposta para que os atendidos se apresentem, mas também possam assistir ao espetáculo.
O pacote de papel sulfite pedido para a entrada do espetáculo será utilizado durante o ano letivo de 2022 pela Apae, para benefício dos próprios alunos.
Autor: Thais Verderamis, com supervisão de Giuliano Bonamim