08 DEZ 2021
Eventos em Votorantim arrecadam mais de 100 quilos de alimentos

Os produtos foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Votorantim

A 1ª edição da Corrida e Caminhada Emancipação  e o TEM Mais Verde arrecadaram aproximadamente 150 quilos de alimentos e 230 litros de leite. Os produtos foram doados pelos participantes dos eventos e serão transformados em cestas básicas.

Os alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) pela Secretaria de Esportes, responsável pela organização da Corrida e Caminhada da Emancipação, e pela Secretaria de Meio Ambiente, organizadora do TEM Mais Verde. A lista de produtos doados inclui arroz, feijão, açúcar, sal, farinha e óleo de cozinha.

As cestas básicas são entregues pelo FSS de Votorantim a pessoas desempregadas. A entidade possui um cadastro e a retirada dos alimentos é feita mensalmente.

A Corrida e Caminhada Emancipação foi realizada domingo (5) na praça Lecy de Campos, em Votorantim. O evento, promovido pela Prefeitura e organizado pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP), reuniu centenas de pessoas nas ruas da cidade.

O TEM Mais Verde também foi realizado na praça Lecy de Campos. O evento distribuiu mudas de árvores e fez a coleta de produtor eletrônicos e óleo de cozinha usado.

O FSS de Votorantim fica na avenida Moacir Oséias Guiti, 51, Parque Morumbi. O telefone de contato é (15) 3353-8662.