Rede Social Whatsapp
18 OUT 2021
Inscrição para o programa Bolsa Empreendedor termina em 24 de outubro
receba notícias
As inscrições para o projeto Bolsa Empreendedor terminam em 24 de outubro. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O Bolsa Empreendedor é uma parceria da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, com o governo do estado de São Paulo. O programa de apoio financeiro a autônomos informais em situação de vulnerabilidade prioriza negros, mulheres, indígenas e pessoas com deficiência.

O projeto conta com investimento de R$ 100 milhões e vai beneficiar 100 mil autônomos em todo o Estado. Eles receberão uma bolsa de R$ 1 mil em duas parcelas de R$ 500.

Os participantes também terão acesso a um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido. Eles contarão com total apoio e orientação dos profissionais do Sebrae.

Serão aceitas pessoas desempregadas ou informais com 18 anos ou mais de idade e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica. Além disso, é necessário obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

O objetivo do projeto é impulsionar novos empreendimentos e tirar autônomos da informalidade. O Bolsa Empreendedor deve beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 400 mil pessoas.
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022