A segunda dose antecipada da Pfizer será aplicada nesta terça-feira (19) em Votorantim nas pessoas que receberam a primeira dose até 24 de agosto. O trabalho será feito das 8h às 12h nas unidades Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista e Clarice. Entre 9h e 12h, as doses serão aplicadas no Novo Mundo, Green Valley e Tatiana.
A aplicação da segunda dose antecipada da Pfizer será por livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Basta a pessoa apresentar um documento pessoal (RG ou CPF) e o certificado de recebimento da primeira dose.
Confira a programação completa da vacinação contra Covid-19, nesta terça-feira, em Votorantim:
Primeira dose: Para as pessoas de 12 anos ou mais de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Segunda dose AstraZeneca / Fiocruz: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz até 27 de julho. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Segunda dose antecipada da Pfizer: Para as pessoas que receberam a primeira dose até 24 de agosto. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Dose adicional:
1.Para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de seis meses (até 19 de abril). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
2.Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 21 de setembro). Será obrigatório fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
A dose adicional será fornecida em pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids e uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. A relação conta ainda com pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
A vacina também será fornecida a pessoas com uso de drogas modificadoras da resposta imune. A lista de medicamentos conta com Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
3.Para os profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, os quais receberam a segunda dose há mais de seis meses (até 19 de abril). Será obrigatório fornecer cópia de documento que comprove trabalho em estabelecimento de saúde (carteira de trabalho, contrato, declaração do empregador, CNES, entre outros). O agendamento deve ser feito por meio do link
site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login.