Rede Social Whatsapp
24 SET 2021
Prefeitura de Votorantim promove a segunda audiência pública para apresentar a LOA
receba notícias
A primeira foi realizada quinta-feira (23) no Auditório Municipal Francisco Beranger

A Prefeitura de Votorantim promoveu na manhã desta sexta-feira (24) a segunda audiência pública para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA). O encontro, realizado no Auditório Municipal Francisco Beranger, foi transmitido ao vivo pelo endereço eletrônico www.facebook.com/prefeituravotorantim.

A Secretaria de Finanças apresentou o orçamento previsto para 2022. O valor estimado é de R$ 480.374.460,58 e nele estão incluídas Prefeitura, Câmara Municipal e Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos.

Por meio da LOA, o governo define as prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas, a serem atingidas no ano seguinte. É uma proposta da Administração Pública que contém a previsão das receitas e a fixação das despesas para o exercício financeiro seguinte, ou seja, o quanto a Prefeitura vai arrecadar e onde esse dinheiro será aplicado.

A primeira audiência pública de apresentação da LOA foi realizada nos mesmos moldes da segunda, no início da noite de quinta-feira (23). Pela legislação, a Prefeitura  deve enviar até 30 de setembro a LOA para a Câmara Municipal. No Legislativo, o conteúdo passará por apreciação e votação dos vereadores.
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022