19 SET 2021
Votorantim retoma na segunda-feira as aulas do berçário da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Votorantim retoma na próxima segunda-feira (20) as aulas do berçário da rede municipal de ensino. A iniciativa vai beneficiar 974 crianças de quatro meses a dois anos de idade.

As turmas foram divididas em duas partes. O atendimento às crianças será feito de segunda a sexta-feira, mas metade da classe frequentará o período da manhã e a outra parte o horário vespertino. O objetivo é adotar, de forma mais segura, as medidas de higiene do Plano São Paulo.

O retorno do berçário 1 e 2 ocorrerá em 24 creches de Votorantim. Duas delas são conveniadas.

Para alinhar os detalhes do retorno, a Secretaria de Educação realizou na semana passada uma reunião com diretores das creches. O objetivo foi alinhar o trabalho de atendimento aos pais e às crianças.

As medidas de higiene serão implementadas com mais rigor. Os brinquedos serão frequentemente limpos, assim como os berços e os demais espaços compartilhados.

Em 4 de agosto, a Prefeitura de Votorantim já havia retomado as aulas presenciais nas escolas municipais. A medida beneficiou alunos matriculados no maternal 1 e 2, na pré-escola e no ensino fundamental - entre o 1º e o 5º ano.

Votorantim possui mais de 12 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A faixa de idade vai até os 10 anos.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021