16 SET 2021
Prefeitura de Votorantim faz coleta de entulhos na estrada velha de Piedade
A Prefeitura de Votorantim realizou nesta semana a coleta de entulhos depositados irregularmente na chamada estrada velha de Piedade. Os resíduos sólidos foram retirados com o auxílio de uma retroescavadeira.

O material estava invadindo a pista. Os resíduos dificultavam o fluxo de veículos e a passagem de pedestres.

Os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) também promoveram outras ações durante a semana. Na Vila Gali, uma área pública teve o mato roçado. O terreno foi posteriormente limpo.

Na Vila Dominguinho, a Sesp fez a manutenção e o desentupimento das tubulações de águas pluviais situadas na rua Vicente Metidieri. Já na Vila Ondina, o trabalho de desassoreamento tem sido feito em um córrego do bairro.

A roçagem do mato foi realizada em várias regiões da cidade. A lista inclui o entorno do Paço Municipal, praças dos bairro Barra Funda, dos Morros, Altos de Votorantim e da estrada SP-79.

A frota continuou com a limpeza do Ecoponto depositando os resíduos sólidos no Aterro Sanitário Municipal. O serviço de coleta de lixo segue a programação da cidade.

A Prefeitura reitera o pedido aos munícipes para que não descartem restos de construção, lixo e outros materiais inservíveis em locais inapropriados, tanto públicos quanto particulares.

Esses locais podem se tornar criadouros de insetos, animais peçonhentos e roedores, trazendo prejuízos à saúde da população. Esse tipo de atitude é caracterizado como crime ambiental.

O cidadão pode denunciar descartes irregulares pelo site da Prefeitura de Votorantim, por meio do endereço eletrônico www.votorantim.sp.gov.br. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail siic@votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3353-8731.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022