17 SET 2021
Votorantim tem oitavo dia consecutivo sem mortes por Covid-19
A Prefeitura de Votorantim registrou o oitavo dia consecutivo sem mortes em decorrência da Covid-19. A última confirmação de óbito ocorreu em 9 de setembro.

Entre 10 e 17 de setembro, nenhum falecimento foi registrado no município. Na primeira quinzena do mês, a Secretaria de Saúde confirmou dois óbitos: nos dias 2 e 9. A quantidade de mortes permanece em 515.

A Secretaria de Saúde também registrou oito novos casos de Covid-19 na cidade. O número passou de 12.921 para 12.929.

O número de recuperados chegou a 12.380. Os casos suspeitos são 22. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Ocupação de leitos

O governo municipal registrou nesta sexta-feira (17), pelo terceiro dia consecutivo, apenas um leito Covid-19 ocupado em hospitais da cidade. A taxa é a menor computada na cidade em 2021.

No fim da manhã desta sexta-feira, o único leito ocupado era da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. Os demais, tanto do Hospital Santo Antonio quanto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí, estavam sem pacientes.

Portanto, a atual taxa de ocupação da UTI do hospital municipal é de 6%. Nas demais unidades de saúde é de 0%.

Os dados têm relação direta com o avanço da vacinação em Votorantim. Atualmente, mais de 54% da população adulta já está com o esquema vacinal completo.