30 JUL 2021
Aulas presenciais em escolas municipais de Votorantim serão retomadas em 4 de agosto
A Prefeitura de Votorantim vai retomar as aulas presenciais nas escolas municipais em 4 de agosto. A medida vai beneficiar crianças e jovens matriculados no maternal 1 e 2, na pré-escola e no ensino fundamental - entre o 1º e o 5º ano.

O retorno das aulas presenciais será feito no dia 4 de agosto em 57 instituições de ensino de Votorantim. Somente a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Sueli Gazolli Campos, no Jardim Serrano, terá o reinício adiado devido às manutenções realizadas na estrutura física do prédio - já em fase de finalização. Os alunos seguirão com as atividades remotas.

A volta às aulas presenciais será feita obedecendo todos os protocolos do Plano São Paulo. Todos os funcionários e alunos terão a temperatura aferida e haverá álcool em gel disponível em todas as instituições de ensino.

As crianças matriculadas no berçário da rede municipal de ensino também não retornarão às atividades presenciais em 4 de agosto. A expectativa é que essa retomada aconteça em setembro.

Votorantim possui mais de 12 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A faixa de idade vai até os 10 anos.

Primeiro passo

Em junho, o primeiro passo para o retorno às aulas presenciais foi dado com a implementação do reforço escolar. O projeto é conduzido por 65 professores em 25 escolas municipais da cidade. Os profissionais atuam com turmas reduzidas de alunos atendendo aos protocolos sanitários relacionados à pandemia da Covid-19.

O trabalho de reforço escolar é voltado aos estudantes do 3º ao 5º anos do ensino fundamental, durante o contraturno das aulas. O projeto visa recuperar presencialmente a aprendizagem dos alunos sem aulas regulares desde março de 2020.