03 FEV 2020
Prefeitura entrega cerca de 12 mil kits de material escolar nesta segunda-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realiza nesta segunda-feira (03) a entrega dos cerca de 12 mil kits escolares em 53 escolas municipais. Durante a atividade, as unidades também promovem a acolhida aos alunos e familiares, apresentando toda equipe escolar.

Os pais e responsáveis também receberam um formulário para preencher o tamanho do uniforme a ser entregue para cada aluno. A Seed explica que os pais têm até o dia 10 para devolver o formulário à pasta para que, então, possam ser providenciados os uniformes. “Cremos que os uniformes de verão e inverno começarão a ser entregues pouco antes do Carnaval”, detalhou.

Mãe de três alunos que estudam na escola Walter Rocha Camargo, Delita Carla Rodrigues, contou que seus filhos estão ansiosos para o início das aulas. “Muito bom eles receberem esses materiais, ainda mais logo no começo do ano”, destacou.

A pasta entrega nesta segunda-feira quatro modelos de kits, sendo um para o maternal I e II, outro para 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil, outro do 1° ao 3° anos do Ensino Fundamental e o último para 4° e 5° anos do Ensino Fundamental.

As aulas começam normalmente nesta terça-feira (04), lembrando que, para as creches e educação infantil, a primeira semana será de período de adaptação.