29 JAN 2020
Prefeitura de Votorantim revitaliza mais quatro creches
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Ao todo, chegam a 21 escolas municipais que receberam obras de melhorias em três anos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), está concluindo os serviços de reforma e revitalização em mais quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A ações já estão em fase final tendo em vista o retorno das atividades em todo o sistema municipal de ensino, a partir da próxima semana.

Com isso, chegam a 21 unidades escolares revitalizadas e, três anos. No CMEI “Alda Luchini Vial”, no bairro Ângelo Vial, esta quarta-feira (29) foi de limpeza geral na unidade que recebeu nova pintura, troca de piso no pátio entre outros reparos. Já na parte externa os funcionários da empresa responsável pela revitalização estão realizando retoques na pintura.

O mesmo ocorre no CMEI “Raphaela Résio Cau”, na Vila Garcia, cujo prédio passa pelos serviços de revitalização e pintura externa e interna. Outras duas unidades que também estão em obras são o CMEI “Francisco Rodrigues Benedito”, no Jardim Primavera e “Carmela Guariglia Ramos”, no Jardim Serrano, recebendo as benfeitorias para melhor acolher os alunos.

A Seed ressalta que além dessas unidades que passam por revitalização, as demais escolas da rede também estão recebendo equipes de manutenção, com serviços que vão desde a capinação e roçagem, passando pela manutenção de filtros e limpeza de caixas de água.

Escolas revitalizadas

Confira as unidades que já passaram por obras de reforma e revitalização desde 2017: Emeief “Gerson Soares de Arruda”, no Pq. São João; Cmei “Rosa Pereira”, Vila Nova; Emeief “Aurora Fontes”, Vila Nova; Cmei “Judith Gazolli Carrara”, Vila Nova; Emef “Walter Rocha de Camargo, na Vila Nova; Emef “João Ferreira da Silva”, no Itapeva; Emeief “Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio”, no Pq. Morumbi; Emeief “Gilberto Santos”, no Jataí; Emeief “Cândido dos Santos”, no Green Valley; Cmei “Alda Luchini Vial”, no Ângelo Vial; Emef “Professora Dides Crispim A. Antônio”, Vila Garcia; Cmei “Odair Cau”, na Vila Garcia; Cmei “Geraldo Bernardino dos Santos”, no São Lucas; Cmei “Mercedes Nardi Arcuri”, no Vossoroca; Cmei “Maria José Silva Oliveira”, no Itapeva; Emef “Sueli da Silva Paula”, na Barra Funda; Cmei “Felippe Kalil”, no Jd. São Luiz e Emeief “Eugênia Maria da Silveira”, no Jardim Tatiana.