16 DEZ 2019
Fornazari recebe limpeza de galerias para prevenir enchentes

Em mais uma ação de prevenção às enchentes, a Prefeitura de Votorantim, em parceria com o Grupo Votorantim, está realizando a limpeza das galerias e caixas de inspeção do bairro Fornazari, sem custos para o município. Os serviços são supervisionados pela Secretaria de Obras e Urbanismo.

O serviço começou na última semana após uma reunião entre representantes da pasta e da empresa, já que alguns pontos estavam com entulhos e terra, impedindo o escoamento total da água. Entre os locais limpos está a caixa de transbordo que fica na rua Maximina Leme, implantada em 2017 e que já evitou diversos alagamentos no local, bem como as caixas de inspeção.

O Fornazari era um dos pontos mais castigados em períodos de chuvas em Votorantim e recebeu, desde 2017, uma importante ação de manutenção e limpeza de toda a rede de galerias pluviais. Na época, mais de 500 metros de tubulação, que antes estavam tomados por terras, entulhos e pedras, passaram por limpeza e desobstrução.

Além disso, foram construídas novas galerias e espaços para reter madeiras e pedras vindas da parte mais alta do bairro, como a caixa de transbordo, bem como pavimentação de uma viela na rua Maximina Leme, com a proposta de evitar que terra desça ladeira abaixo em dias de chuva, o que causava entupimento das redes.