05/08/2019
Saúde promove encontro alusivo a Semana do Aleitamento Materno

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realiza nesta quinta-feira (08), das 9h às 10h30, em frente ao Paço Municipal, mais uma edição da hora do mamaço.

De acordo com a Sesa, o evento é alusivo a Semana Mundial do Aleitamento materno. O encontro deverá reunir cerca de 30 mães que também receberão orientações sobre prevenção de engasgamento.

O tema tem como importância o amparo a toda rede de apoio (família, amigos e profissionais da saúde), pais e o empoderamento da mulher que amamenta.

Dia da Gestante

Já no dia 13 de agosto, a Secretaria da Saúde (Sesa) realiza o Dia da Gestante. O evento será das 8h às 12h, no Salão Social do Sesi Votorantim e contará com orientações sobre pré-natal, aleitamento materno, engasgamento do bebê, além de oficina artesanal.