27 ABR 2018
Educação publica edital de inscrições do programa “Mais Alfabetização”

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), publicou na edição desta sexta-feira (27), do Jornal Município de Votorantim, o edital de processo seletivo e inscrições para voluntários interessados em atuar como assistente de alfabetização em escolas municipais participantes do programa “Mais Alfabetização”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo objetiva selecionar candidatos que demonstrem interesse em contribuir, sob a forma de voluntariado, com atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador, conforme orientações da Secretaria de Educação e com o apoio da gestão escolar. Os selecionados receberão uma bolsa auxílio para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação no valor de R$150,00 ao mês por turma, a ser repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) diretamente à APM (Associação de Pais e Mestres) das unidades escolares participantes do programa.

As inscrições deverão ser feitas nos dias 2 e 3 de maio, das 8h às 16h, na sede da Secretaria de Educação, que fica na avenida Santo Antônio, 562, na Barra Funda. Já a lista geral dos resultados deferidos e indeferidos serão divulgados no dia 4 de maio, a partir das 12h, também na Seed.

O presente processo seletivo será composto por duas etapas: classificatória e eliminatória, realizada através da análise de currículo e entrevista. As vagas de assistentes de alfabetização serão ofertadas de acordo com a disponibilidade de cada escola, não podendo ultrapassar a 8 turmas (40h mensais) por voluntário selecionado.