A Secretaria da Saúde de Votorantim, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, investiga mais dois casos suspeitos de febre amarela na cidade. Em ambos os casos os pacientes receberam atendimento médico nesta quarta-feira (28). Até o momento não há casos confirmados da doença em humanos na cidade.
O primeiro caso sob investigação é de um homem de 33 anos, morador do Jardim Clarice, que informou não ter viajado. De acordo com a Vigilância, ele recebeu atendimento em um hospital particular de Sorocaba. O paciente passa bem, porém não tomou a vacina contra a febre amarela. O Centro de Controle de Zoonoses inicia na manhã desta sexta-feira (02) a ação de nebulização e bloqueio nas ruas do entorno da residência do paciente.
O segundo caso trata-se de um adolescente de 17 anos, que mora na região da avenida Adolpho Massaglia. Segundo a Vigilância, ele foi atendido no Pronto Atendimento Central, em Votorantim e também não viajou. A Prefeitura informa que também já estão sendo adotados todos os protocolos para este caso.