Defesa Civil da cidade constatou alagamentos de vias e residências em vários bairros
Por conta da forte chuva que atingiu Votorantim na noite desta terça-feira (31), com um volume de 116 milímetros em poucas horas, a Defesa Civil de Votorantim, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), começou o monitoramento de locais de risco às 18h30, e constatou que às 20h15 o bairro Fornazari já estava com 60 cm de água acima do solo, e cerca de 20 casas foram invadidas pela água. Não há registro de vítimas. Uma família, que teve sua residência totalmente invadida pela água, ficou desabrigada e foi transferida para a escola municipal “Sueli da Silva Paula”, na Barra Funda.
O secretário de Serviços Públicos e presidente da Defesa Civil da cidade explica que a maior preocupação, naquele momento, era com o resgate das pessoas. O prefeito também percorreu os locais afetados.
Na região da Vila Garcia, oito casas foram invadidas pela água, que chegou a 80 cm acima do solo, também sem registro de vítimas. Os córregos que cortam o bairro transbordaram e várias vias ficaram alagadas, entre elas a Avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro.
Foi constatado o transbordamento do rio Sorocaba em frente a alguns pontos. Houve também alagamento na Avenida 31 de Março.
Devido ao grande volume de água a Defesa Civil realizou intervenções de trânsito com barreira e cones nas avenidas Luiz do Patrocino Fernandes, São João, Celso Miguel do Santos e na Rua Francisco Bonilha.
A Defesa Civil continua os trabalhos nesta quarta-feira (01) e segue atenta a qualquer chamado. A Sesp trabalha na limpeza e manutenção dos locais atingidos e também estão sendo realizadas visitas às casas que foram invadidas pela água, a fim de oferecer todo o suporte necessário.