Campanha do Comas já conseguiu 21
cadeiras de rodas junto à CCR Viaoeste
Os alunos da Escola Estadual Alice Rolim de Moura Holtz, no Jardim São Lucas, entregaram à Comas (Comissão Municipal de Assistência Social) mais de 20 garrafas pet com lacres arrecadados em todas as salas. A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (7).
De acordo com a professora de língua portuguesa, Ivania Rubinato, a campanha começou no ano passado e teve origem numa visita que os alunos fizeram à Comas para conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão. Lá, tiveram contato com o Lacre Legal.
Durante as aulas do 8º ano sobre publicidade, surgiu a iniciativa de realizar uma campanha batizada de Lacre Beneficente. “Cada sala recebeu a incumbência de encher pelo menos uma garrafa pet e toda a escola abraçou a causa, incentivada pela direção, coordenação e professores. Vamos continuar em 2016”, afirma Ivania.
A aluna do 9º ano, Ana Laura Scarassati trouxe o exemplo de casa. A avó juntava lacres e ela encontrou na escola, a oportunidade de continuar com o propósito de auxiliar as pessoas. “Quando a professora perguntou quem queria ajudar, imediatamente me engajei na campanha”, conta.
Alunos também do 9º ano, Vinícius Mendes da Silva e Jean Vitor disseram que se sentem bem em ajudar quem precisa. “Fomos em todas as salas e todo mundo topou participar.”
Desde que a Campanha Lacre Legal foi lançada pela Comas, em junho de 2013, 2.940 garrafas pet com lacres já foram trocadas por 21 cadeiras de rodas, junto à concessionária CCR ViaOeste. Recentemente, a Escola Senador José Ermírio de Moraes, localizada no Votocel, arrecadou lacres suficientes para serem trocados pelo equipamento.
Em dezembro de 2015, Votorantim foi destaque do ano da Campanha Lacre Solidário, como o município que mais arrecada lacres de alumínio para trocar por cadeiras de rodas. De acordo a presidente do Comas, Helena Amália da Silva, as doações vêm de empresas, de comércios e de pessoas que, individualmente ou em família, resolvem ajudar. “As crianças e os estudantes, porém, se envolvem cada vez mais. As escolas de Votorantim estão sempre fazendo campanhas de arrecadação”, afirma.