Cerca de 100 pessoas passam diariamente pelo SIIC (Serviço Integrado de Informação ao Cidadão) da Prefeitura de Votorantim. Na última semana a central de atendimento que funciona das 8 às 17 horas, no saguão do Paço, completou dois meses de funcionamento. O objetivo do local é melhor atender o munícipe que ao chegar à Prefeitura receba informação, orientação e possa encaminhar a solicitação de algum serviço.
Uma das beneficiadas pelo atendimento foi dona Beraniza da Silva, de 78 anos, que procurou o Paço para solicitar a instalação de mais um hidrômetro em sua residência. “Ia ter que me deslocar até a sede do Saae, mas consegui resolver esse assunto aqui mesmo. Achei ótimo, tive um atendimento direto, não precisei gastar tempo. Só tenho a agradecer”, disse a munícipe.
A central de atendimento conta com sistema de comunicação através da intranet aos quais todas as secretarias têm acesso. Os setores responsáveis ao receberem as solicitações avaliam o pedido e retornam à central de atendimento, informando o serviço a ser realizado e o prazo para a execução.
As atendentes do SIIC além de ouvir e informar, também se responsabilizam em oferecer a resposta ao cidadão. “Se for necessário também fazemos o acompanhamento do munícipe ao setor responsável”, disse a atendente Ana Lígia, que complementa afirmando que gestantes, idosos, portadores de deficiência física e mulheres com crianças têm prioridade no atendimento.
Mais informações pelos telefones: 3353-8731, 3353-8732, 3353-8733 e 3353-8734.