09 FEV 2010
Pré carnaval contou com monitoramento de câmaras especiais

Tranqilidade e segurana aos folies que estiveram no final de semana na Praa de Eventos para assistir os shows pr-carnavalescos. O local foi totalmente fechado e um forte aparato de segurana foi montado no recinto, que contou com uma cabine de monitoramento de cmaras, sendo realizada por funcionrio de uma empresa de segurana e por um policial militar. Alm disso, contou com 100 agentes de segurana que circularam pelo recinto.

Foram instaladas 16 cmaras de vdeo que permitiu imagem de alta resoluo, elas fazem monitoramento de toda a movimentao do pblico, uma delas a cmara speed dome com giro de 360 graus, instalada no ponto mais alto da rea central, esta permite visualizao alm dos alambrados.

Segundo Fernando Moraes da empresa de segurana contratada que trabalhou na cabine de monitoramento, o final de semana foi tranqilo. O foco principal foi fazer com que o pblico prestigiasse o carnaval em clima familiar, para isso juntamente com a policia militar foi montado um forte aparato, cada metro quadrado monitorado, se houver algo suspeito aproximamos a imagem para verificar o que est ocorrendo e pelo rdio acionamos os seguranas que estiver mais prximo para revist-lo, explicou.

Ele disse ainda que para as quatro noites de carnaval e as trs matins, na Praa de Eventos o esquema de segurana ser o mesmo, que contar com os agentes de segurana que estaro circulando por todo o recinto com rdios comunicadores e nas entradas faro o controle de acesso ao pblico com a utilizao de detectores de metais. O evento tambm contar o servio de atendimento de agentes municipais, brigada de incndio, polcia militar, bombeiros, polcia civil e conselho tutelar.