10 FEV 2010
Bloco Amigos da Cultura abre o Praçambar 2010 nesta sexta (12)

O desfile do tradicional Bloco Amigos da Cultura abre oficialmente, nesta sexta-feira (12), as atividades do melhor Carnaval da Regio, o Praambar 2010 que este ano est com o tema Circulando Alegria, uma aluso ao Circo. Bailes carnavalescos e matins na praa de eventos Lecy de Campos, e trio eltrico nos bairros vo garantir a diverso dos folies.

A meta da organizao potencializar os bailes das matins, com a grande participao das crianas. O Carnaval de Votorantim promovido pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura e ter toda renda revertida Comisso Municipal de Assistncia Social (Comas).

A concentrao do Bloco Amigos da Cultura ser s 19 horas, na praa do Expedicionrio, no Parque Bela Vista, e seguir at a praa de eventos Lecy de Campos, onde se encerra com um grande baile de Carnaval. Durante esta semana esto ocorrendo as Oficinas de Carnaval, onde os participantes tambm faro parte do desfile do bloco. Na oportunidade eles estaro utilizando as fantasias confeccionadas nesses dias.

No sbado (13), das 15 s 18 horas, haver matins, no Jardim Novo Mundo com Trio Eltrico e na praa de eventos, onde ter uma grande tenda de circo com atividades ldicas, o que dever ocorrer tambm no domingo (14) e tera-feira (16), no mesmo horrio.

As atividades carnavalescas do Praambar 2010 sero gratuitas na matin e os bailes noturnos a entrada ser R$ 2,00. Vale lembrar que o valor arrecadado nas bilheterias ser destinado s aes sociais desenvolvidas pela Comas.

Em clima bastante familiar, os bailes das noites na praa, sero animados pela banda regional Baddini, com exceo da segunda-feira (15), quando haver a participao da banda de micareta Mika 7.

Tambm na segunda-feira (15), das 15 s 18 horas, haver o Carnaval da Incluso, no espao Aqurio Cultura, que contar com a presena de internos de hospitais psiquitricos da regio e paciente do Centro de Assistncia Psicosocial (Caps).

Para receber o Carnaval a praa de eventos Lecy de Campos, est fechada, mantendo duas entradas com bilheterias, e haver revista com detectores de metais. Dentro do recinto haver a presena de seguranas de empresa contratada e o monitoramento com cmeras de vdeo tanto na parte interna como externa.