18 DEZ 2009
Crianças atendidas pelo Cras do Conjunto Mário Augusto Ribeiro recebem brinquedos

O Centro de Referncia de Assistncia Social (Cras) de Votorantim, situado no Conjunto Mrio Augusto Ribeiro, promoveu na manh desta sexta-feira (18), a entrega de brinquedos s crianas, cujas famlias so cadastradas no servio. Elas receberam tambm, doces e pipocas.

O Cras mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Gerao de Renda (Seci), e promove grupos de reflexo, convivncia, palestras, aes comunitrias, alm de vrios cursos como biscuit, tric, croch, montagem de bijuteria e costura manual. Todas as familias atendidas pelo servio so devidamente cadastradas.

Foi uma manh diferente para cerca de cem crianas, que recebem o acompanhamento do Cras. Nesta manh elas foram convidadas a comparecer na unidade, onde receberam brinquedo novos e doces. A entrega foi realizada aos poucos, conforme ordem de chegada.

A coordenadora da unidade, no Conjunto Mrio Augusto Ribeiro, explica que os brinquedos foram doados pela Comisso Municipal de Assistncia Social (Comas), que arrecadou durante o show realizado por uma rdio de Sorocaba, na praa de eventos Lecy de Campos. J os doces foram doaes recebidas por empresas fabricantes.

O atendimento do Cras, tem por objetivo a convivncia familiar e comunitria, melhorando as relaes interpessoais, visando s famlias que estejam em situao de vulnerabilidade, alm de promover o fortalecimento de vnculos familiares e comunitrios e a integrao ao mercado de trabalho. A unidade trabalha ainda a insero de famlias nos servios de assistncia social para as demais polticas pblicas sociais.