Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social Likiedin
Rede Social Whatsapp
Rede Social Sound Cloud
13 MAI 2024
Mutirões de castração realizam mais de 600 cirurgias em 2024
receba notícias
Mais de 600 cães e gatos foram castrados em 2024 na cidade de Votorantim. As cirurgias nos animais aconteceram durante três mutirões promovidos pelo Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria de Saúde.

O mais recente mutirão aconteceu neste fim de semana, em frente à unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Green Valley, e envolveu animais de moradores do Green Valley e dos assentamentos Dandara e Rosa Luxemburgo. Foram feitas 188 castrações, sendo 103 cães e 85 gatos.

O 1º mutirão do ano foi realizado em 20 de janeiro com 244 animais castrados. Participaram animais pertencentes aos moradores de sete bairros de Votorantim: Vila Amorim, Votocel, Jardim Bandeirantes, Vila Guilherme, Vila Aldo Damini, Jardim Simone e Vila Rodrigues.

A 2ª edição reuniu 182 cães e gatos pertencentes aos moradores de quatro bairros de Votorantim. A lista inclui Parque São João, Jardim União, Vila Galli e Vila Santo Antônio.

As castrações são importantes para a prevenção de ninhadas indesejadas. As cirurgias também ajudam a prevenir infecções e outros problemas de saúde.

Os cães e gatos castrados são prioritariamente da população de baixa renda. Os animais submetidos às cirurgias têm entre cinco meses e sete anos de idade.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim