07 MAI 2024
Varzeano da 1ª Divisão tem equipes definidas para as quartas de final
As oito equipes que disputarão as quartas de final do Campeonato Varzeano na 1ª Divisão foram definidas neste domingo (5), durante a 7ª e última rodada da primeira fase. Flamengo, Jardim Clarice, Parque Bela Vista, Cachoeira e Jardim Paulista já haviam garantido suas vagas antecipadamente. Os três lugares restantes foram preenchidos por Santa Aliança, Unidos do Promorar e Fluminense.

No Grupo A, o Tatiana perdeu por 2 x 0 contra o líder Parque Bela Vista e se despediu do campeonato. O Rio Acima tentou a classificação, mas perdeu a vaga após a derrota por 5 x 2 diante do Santa Aliança.

O Jardim Clarice, com a classificação garantida, empatou em 2 x 2 contra o São Lucas, equipe já rebaixada no campeonato. A última vaga do Grupo A ficou com o Unidos do Promorar, que venceu o Parque São João por 3 x 1.

Pelo Grupo B, o Flamengo manteve a liderança mesmo após o empate em 1 x 1 contra o Itaporanga, que terminou em sétimo lugar da tabela. O Jardim Paulista garantiu a vitória em cima do Cachoeira por 3 x 1 e as posições na tabela se inverteram após a partida: o Jardim Paulista subiu para segundo colocado e o Cachoeira desceu para terceiro.

O Fluminense garantiu a última vaga do Grupo B, após o W.O. contra o Bayern de Votorantim. A rodada ainda teve a vitória do Guanabara diante do Nova Era por 5 x 4, mas nenhuma das equipes conseguiu se classificar.

A rodada também definiu as três equipes rebaixadas. Caíram para a segunda divisão de 2025 o Parque São João, o São Lucas e o Bayern.

Quarentão

No Campeonato Quarentão também foi dia de decisão. No sábado (4), o Pé na Cova venceu o Novo Mundo por 2 x 1 e se classificou para a final. A decisão será contra o Guanabara, que garantiu a vaga após a vitória em cima do Liverpool por 5 x 1.

Confira a classificação do Campeonato Varzeano da 1ª Divisão:

Grupo A

1. Parque Bela Vista: 15 pontos