08 MAI 2024
Saúde amplia canal para agendamento da vacina contra a dengue
Os contatos podem ser feitos por meio dos telefones (15) 3353-8618 e (15) 3353-8613
Devido à alta procura, a Secretaria de Saúde disponibilizará a partir desta quinta-feira (9) mais um telefone para o agendamento da vacina contra a dengue. A população poderá marcar o dia, local e horário da aplicação do imunizante por meio de dois telefones: (15) 3353-8618 ou (15) 3353-8613. Os atendimentos acontecem das 9h às 15h.

As doses são destinadas somente às pessoas entre 10 e 14 anos de idade. A Secretaria de Saúde decidiu realizar o agendamento por questão logística após receber 1.030 doses do Ministério da Saúde, na semana passada, e mais 1.032 nesta quarta-feira (8).

A aplicação será feita em cinco unidades de saúde. São elas: Parque Bela Vista, Novo Mundo, Vila Nova, Rio Acima e Itapeva.

Em dois dias, mais de 200 pessoas agendaram a aplicação da vacina. As doses começaram a ser aplicadas nesta quarta-feira (8).

A pessoa deve apresentar o CPF ou cartão do SUS, a caderneta de vacina e um comprovante de endereço. O esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses. O intervalo recomendado é de três meses.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Local: Votorantim