A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Votorantim vai promover a ampliação dos serviços digitais relacionados ao Fundo Municipal de Cultura (FMC). Além do processo de inscrição, avaliação e envio de recursos totalmente digitais e on-line, a pasta habilitou o módulo de prestação de contas digital dos projetos.
Desde 2022, a Secult vem ampliando a digitalização dos processos administrativos relacionados ao FMC. Gradualmente, os procedimentos estão sendo digitalizados para proporcionar facilidade de acesso, desburocratização, melhorar os prazos de respostas e atender de forma mais eficiente.
“O Fundo de Cultura de Votorantim é o único da Região Metropolitana de Sorocaba a oferecer o processo de inscrição digitalizado e avança mais com a desburocratização com a oferta do módulo de prestação de contas on-line”, diz Marcelo Domingues, titular da Secult. A plataforma proporciona acesso rápido e fácil aos produtores culturais que demandam este serviço e contribui com o meio ambiente com a redução de impressões.