A Prefeitura de Votorantim promoveu a entrega de 124 títulos de propriedade dos imóveis de cinco núcleos habitacionais. A cerimônia foi realizada na noite de segunda-feira (30) no Auditório Municipal Francisco Beranger.
Os títulos de propriedade entregues são dos núcleos Jardim Novo Mundo (etapas 1 e 2), Jardim Tatiana (etapas 1, 2 e 3 - fase A), Lídia Laureano de Campos, Antonio Xavier de Moraes, Esther Lemes Amorim e Josibia Lemes Palazan. A cerimônia foi realizada pelo Departamento de Regularização Fundiária da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Votorantim, com apoio do Programa Cidade Legal do governo do estado de São Paulo.
A prefeita Fabíola Alves participou da cerimônia e ressaltou o valor dessa ação. “A regularização fundiária é extremamente importante para que vocês sintam que esse benefício está realmente oficializado. É algo que dá dignidade a vocês”, disse.
Durante o evento, a prefeita de Votorantim também anunciou a assinatura de uma ordem de serviço para o início da implantação de um loteamento popular. O projeto contempla 369 unidades a famílias inscritas na Cohap.
A servidora pública Maria de Jesus Almeida dos Santos, 62 anos, foi uma das munícipes que recebeu o título de regularização fundiária. Ela mora no Jardim Tatiana há três décadas e disse estar emocionada com o término desse ciclo. “É a realização de um sonho. É a minha casa!”, ressaltou Maria de Jesus.
O evento também contou com as presenças do secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Votorantim, Henrique Aust, e dos vereadores Zelão e Ita. A secretária executiva do Cidade Legal, Candelária Maria Reyes, esteve na cerimônia representando Marcelo Branco, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
O Programa Cidade Legal apoia tecnicamente todo o processo legal e burocrático para regularização fundiária. O objetivo é acelerar e desburocratizar as etapas, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.
Fotos:
encurtador.com.br/iJLP4
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim