27 OUT 2023
Semana do servidor público é marcada por celebrações no Paço Municipal
A semana do servidor público teve seu encerramento nesta sexta-feira (27), com um café da manhã especial no Aquário Cultura, que reuniu centenas de servidores. As atividades e homenagens durante a semana foram realizadas no Paço Municipal, com organização do Departamento de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Votorantim.

As ações promovidas no paço promoveram o bem-estar estar do público presente, com ginástica laboral pelas manhãs com os professores da Secretaria de Esportes (Sedesp), atualização de carteirinha de vacinação, orientações sobre saúde mental, dicas de nutrição, massagem terapêutica, aferição de pressão arterial, glicemia e orientações sobre outubro rosa e novembro azul. Também foram realizadas apresentações culturais para todo o público presente.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) também esteve presente com explicações e exposições sobre Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Primeiros Socorros Básicos.

Avaliações físicas também foram realizadas durante a semana. O responsável por esse atendimento foi o técnico de esportes da Sedesp, Martus Jonathan Leão Amaral, servidor público há 12 anos, que comentou sobre a importância deste evento para a população. “O evento foi realmente ótimo, com uma variedade de atividades oferecidas. Havia várias oficinas com o mesmo objetivo: fornecer informações sobre saúde e promover hábitos saudáveis”, diz.

A servidora pública, Angela Santos Napole Domingues, esteve presente no encerramento das atividades no café da manhã especial, e destacou a valorização que o servidor público deve receber. “Reconhecer o servidor é motivá-lo a continuar a trabalhar servindo à sociedade e ao bem comum, com respeito e educação. No café da manhã oferecido pudemos ver o quanto o servidor é importante para o funcionamento da máquina pública.”, elogia.

A semana em comemoração ao dia do servidor acontece desde 2021. A prefeita Fabíola Alves ressalta os trabalhos realizados que contribuem com o reconhecimento do servidor público no município. “Uma das políticas públicas mais importantes que fazem parte da nossa gestão, é exatamente a valorização do servidor público, que é o elemento fundamental para o crescimento e o desenvolvimento de nossa querida Votorantim", destaca a prefeita.

Fotos: https://encurtador.com.br/fswU6
Crédito das fotos: Matheus Garcia/ Prefeitura de Votorantim