30 OUT 2023
Semifinais da 3ª Divisão de Votorantim são decididas nos pênaltis
Nacional e Desportivo Vila Garcia avançaram para a final do Campeonato Varzeano da 3ª Divisão. Os jogos foram realizados neste domingo (29) em Votorantim. As equipes reverteram o saldo de gols da primeira rodada da semifinal e venceram nas disputas de pênaltis.

O Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri foi palco da partida de volta entre Nacional e Real Jataí. A equipe do Nacional precisava reverter o resultado da primeira partida, quando havia sido derrotada por 3 x 1. No domingo, o time venceu o Real Jataí por 2 x 0 no tempo regulamentar e por 4 x 3 nos pênaltis.

No mesmo horário, a outra vaga para a final estava em jogo no campo do Flamengo, entre Desportivo Vila Garcia e Estrela do Morro. A decisão também foi levada para os pênaltis, com vitória do Desportivo Vila Garcia por 6 x 5, após vencer por 3 x 1 nos 90 minutos, reventendo a derrota da primeira rodada.

Os eliminados, Real Jataí e Estrela do Morro, terminam a competição com campanhas parecidas - 20 e 19 pontos, respectivamente. Já entre os finalistas, Nacional tem uma vantagem de 6 pontos para o Desportivo Vila Garcia, com três vitórias a mais na competição e oito gols a mais de saldo.

A final será disputada em partida única no próximo domingo (5), às 9h30, no estádio municipal. A competição conta com a organização e a realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Votorantim.

Veterano

A primeira rodada da semifinal do Campeonato Veterano de Futebol foi disputada neste sábado (28). O Santa Aliança foi a única equipe a sair com uma vantagem nesta rodada ao derrotar o Cruzeiro, no estádio, por 4 x 2.

No outro confronto, Jardim Paulista / Galo Veterano e Vila Garcia ficaram no empate em 1 x 1, no campo do Flamengo. As partidas de volta serão disputadas no próximo sábado (4), às 15h30.
Autor: João Torres (programa de estágio), com supervisão de Giuliano Bonamim
Local: Votorantim