Após a apresentação será realizada uma roda de conversa que debaterá ancestralidade feminina
O Teatro Municipal “Francisco Beranger” receberá o espetáculo “Canteiro de Memórias”, da companhia Coletiva Uma de Nós, neste domingo (29), às 19h. O evento conta com entrada gratuita, classificação para pessoas a partir de 14 anos, e é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim.
A apresentação é um tributo a todas as mulheres ancestrais que de forma silenciosa foram fundamentais para as conquistas sociais que todas as mulheres colecionam nos dias de hoje. As atrizes encenam mulheres que nasceram em um Brasil onde não tinham direito ao voto, à herança, ao divórcio, à guarda dos filhos e a tantas outras conquistas que só se materializaram ao longo do século passado e que não teriam acontecido sem as suas ações silenciosas.
O espetáculo escrito e encenado por Anália Marques recebeu orientações precisas da dramaturga Lígia Souza que colaborou na confecção da dramaturgia e das atrizes pesquisadoras Viviane Dias e Daniela Schitini que ajudaram na encenação. Tais parcerias foram viabilizadas pelo Programa de Qualificação em Artes, do governo do Estado de São Paulo.
A roda de conversa após o espetáculo irá debater ancestralidade feminina, o processo de autoficção traçado neste trabalho pela Coletiva Uma de Nós e terá a mediação preciosa de Erika Cunha, artista pesquisadora graduada pela Universidade de São Paulo, com mestrado, doutorado e pós- doutorado pela Univesidade de Campinas, que tem o teatro feminista como um dos seus eixos de pesquisa.
Serviço
Canteiro de Memórias
Data: 29/10
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Francisco Beranger
Classificação: 14 anos
Gratuito