13 JUL 2023
Casa de Passagem passa a contar com 64 leitos para abrigar pessoas em situação de rua
A ampliação da Casa de Passagem Dr. Josmar Mariano da Silva foi entregue nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Votorantim. O novo espaço passa a contar com 64 leitos destinados a pessoas em situação de rua durante o período de inverno.

Atualmente, a nova estrutura da Casa de Passagem possui um espaço exclusivo com 40 leitos masculinos. Já a área destinada ao público feminino conta com 24 camas.

A cerimônia de entrega contou com a presença da prefeita Fabiola Alves. A chefe do Executivo de Votorantim ressaltou que a ampliação da Casa de Passagem é mais uma etapa do serviço de acolhimento desenvolvido pelo governo municipal. “O resgate dessas pessoas em situação de rua é uma prioridade em Votorantim, com foco na assistência social e na recolocação desses indivíduos no mercado de trabalho”, afirmou.

Antes da reforma, o alojamento não acomodava a demanda de pessoas em situação de rua durante o inverno. Tanto que, nos meses de junho e julho de 2021, a Prefeitura de Votorantim transferiu o serviço para o ginásio do Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag).

Segundo o secretário interino de Cidadania e Geração de Renda, Carlos Alberto Leite, o Mineiro, as pessoas em situação de rua terão um tratamento ainda melhor na Casa de Passagem. “É um trabalho que dá dignidade a essas pessoas”, ressaltou.

O espaço fica na avenida Reverendo Manoel da Conceição, 1.739, na Vila Protestantes, e oferece alimentação, banho, cama e acesso a serviços de saúde e assistência social. A Casa de Passagem também cumpre um papel importante na reinserção das pessoas em situação de rua, no eixo social, para uma efetiva transformação, a partir do acolhimento, cadastramento e direcionamento para os serviços de saúde, capacitação profissional e recolocação no mercado de trabalho.

Fotos: https://acesse.one/MIoDF
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim