27 MAR 2023
Festa comemora aniversário de instalação do município de Votorantim
As atividades foram realizadas na praça Lecy de Campos, domingo (26), com música, brinquedos e vacinação

A praça Lecy de Campos foi palco do início das comemorações do 58º aniversário de instalação do município de Votorantim. As atividades realizadas domingo (26) pela Prefeitura foram voltadas à cultura, saúde, esporte e meio ambiente.

Brinquedos infláveis, oficinas de pintura e de artes foram distribuídos pela praça. As crianças também ganharam pipoca e se divertiram com shows musicais.

O público presente na praça também ganhou mudas de árvores nativas e frutíferas. O metalúrgico Fernando Fantebom de Oliveira, 38 anos, mora no Jardim Serrano e levou dois exemplares para casa.

Fernando aproveitou para acompanhar a filha Fernanda, 8 anos, em uma apresentação de capoeira. A estudante ainda participou de oficinas organizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo, e produziu uma pulseira com ajuda de orientadores.

Além da capoeira, a Secretaria de Esportes também esteve presente com atividades de braço de ferro, judô e jiu-jítsu. Os pais Marcos Roberto e Patricia, ambos com 41 anos, levaram o pequeno Caio Miguel, 8 anos, para uma apresentação de judô. “A prática do esporte tem sido importante para o desenvolvimento do Caio. Ele era distraído, e agora está mais concentrado”, ressalta.

Já a Secretaria da Saúde compareceu ao evento com uma tenda para aplicação da vacina contra Covid-19. O setor de zoonoses ainda orientou a população com cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O aniversário de instalação do município de Votorantim é comemorado nesta segunda-feira (27). A programação conta com cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal e revitalizações da Escola Municipal Professora Edith Maganini e do Parque Municipal das Aves.

Fotos: l1nk.dev/UWPv2
Crédito: Prefeitura de Votorantim