27 JAN 2023
Palmeiras passa pelo Corinthians e garante vaga na decisão da Copinha de Votorantim
A equipe alviverde venceu o clássico por 2 x 0 diante de um grande público no estádio municipal
O Palmeiras venceu o Corinthians pelo placar de 2 x 0 e conquistou uma vaga à final da 27ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O jogo foi disputado na tarde desta sexta-feira (27) e levou um grande público ao Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

O resultado colocou o Palmeiras na quarta final da Copa Votorantim. A equipe conquistou o título em 2018 e terminou na segunda posição em 2010 e 2017. Já o Corinthians, três vezes campeão, ergueu o troféu na última edição.

O clássico paulista levou o maior público da edição 2023. As arquibancadas do estádio ficaram cheias de torcedores. No segundo tempo, os portões precisaram ser fechados para preservar a segurança. Os integrantes das torcidas organizadas do Palmeiras ficaram no setor de alvenaria e os corintianos assistiram à partida na área atrás de um dos gols.

No jogo, a equipe do Palmeiras abriu o placar aos 17 minutos. Após cobrança de lateral, Juan dominou a bola dentro da área, girou o corpo, escapou da marcação e com o pé direito mandou a bola para o fundo do gol do Corinthians.

O elenco do Palmeiras teve o domínio do jogo no primeiro tempo e aos 32 minutos, já nos acréscimos, fez um gol de cabeça anulado pela arbitragem após marcação de impedimento. Logo em seguida, Derick fez um lindo cruzamento da esquerda e Lucas Henrique, de cabeça na pequena área, ampliou o marcador.

No início do segundo tempo, o atacante Nicollas explicou o recado dado pelo treinador Renato Henrique para o Corinthians buscar a recuperação. “Primeiro se acalmar, jogar mais no campo deles, ter personalidade, ter confiança para fazer o primeiro gol para depois pensar no segundo e na virada”, comentou.

Na prática, o Corinthians não conseguiu recuperação. O Palmeiras administrou a vantagem, tocou a bola e curtiu a vitória junto à torcida.

A final da 27ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 será disputada entre Palmeiras x Santos. O jogo ocorrerá domingo (29), às 10h, no estádio municipal.

Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Corinthians
: Juwer; Kaio, Pedro Paulo, Pedrão e Denner; Cristian, Pedro Tomas, Gui Amorim (Kauã) e Lucca (Igor); Nicollas e João. Técnico: Renato Henrique
Palmeiras: Luiz Fernando; Luiz Felipe, Lucas, Pedro (Coruja) e Derick; Enzo, Luis Felipe, Fernandinho e Bernardo (Wesley Gabriel); Lucas Henrique e Juan. Técnico: Léo