27 JAN 2023
Santos chega pela segunda vez seguida à final da Copinha de Votorantim

Pela segunda vez consecutiva, o Santos está na final da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe conquistou a vaga ao vencer o Desportivo Brasil pelo placar de 2 x 1, na manhã desta sexta-feira (27), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

A partida foi uma das mais emocionantes da 27ª edição da Copinha. O jogo acabou decidido aos 33 minutos do segundo tempo, nos descontos, quando o confronto já se encaminhava para a cobrança de pênaltis.

Com o resultado, o Santos chegou à final, invicto. O time tem uma campanha de 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota, com 7 gols marcados e 3 gols sofridos.

O jogo

A melhor chance de gol criada no primeiro tempo ocorreu logo aos 3 minutos. E foi do Santos.

Vinicius Fabri recebeu um passe dentro da área e chutou rasteiro, com o pé esquerdo. O goleiro Marcelo espalmou e a bola bateu na trave. No rebote, Fernando Pradella, sozinho, na pequena área, mandou a bola por cima do gol.

Após o fim da primeira etapa, o meia Giovanni, do Desportivo Brasil, explicou as dificuldades enfrentadas diante do Santos. “A gente está tomando muita pressão. Precisamos corrigir isso porque o nosso time tem uma defesa muito boa e não podemos correr esses perigos.”

No retorno do intervalo, o Desportivo Brasil fez uma mudança. Octávio entrou no lugar de Pedro para tentar melhorar a posse de bola da equipe, mas coube ao Santos abrir o marcador aos 4 minutos. Nadson escapou da marcação pela esquerda e, no bico da grande área, bateu por cima do goleiro Marcelo. A bola entrou no ângulo.

Sete minutos depois, o Desportivo Brasil empatou. Após um contra-ataque bem trabalhado, a bola caiu nos pés de Neves. O atacante avançou em velocidade e bateu no canto esquerdo do goleiro João Pedro.

O jogo estava se encaminhando para os pênaltis, mas já nos descontos o Santos teve uma cobrança de falta pela direita. O técnico Bahia tirou Yuri Soares e colocou Robi, que foi para dentro da área. Na cobrança, o próprio Robi subiu de cabeça e marcou o gol da vitória.

Santos 2 x 1 Desportivo Brasil

Santos: João Pedro; Guilherme Cruz, Pedro Murça, Gabriel Coco e Rafael de Andrade; Cabelo, Yuri Soares (Robi) e Vinicius Fabri; Nadson, David Damásio (Isaac) e Fernando Pradella. Técnico: Raphael Bahia

Desportivo Brasil: Marcelo; Higor, Cristiano, João Vitor e Pedro Amaral; Luiz Carlos (Renan Cesar), Diego (Humberto), Giovanni e Pedro (Octávio); Enzo (João André) e Neves. Técnico:

Gols: Nadson, aos 3min do 2º tempo e Robi, aos 33min do 2º tempo (Santos); Neves, aos 11min do 2º tempo (Desportivo Brasil)

Árbitro: Paulo Márcio

Cartões amarelos: Fernando Pradella e Rafael de Andrade (Santos); Cristiano (Desportivo Brasil)

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim

Fotos: bit.ly/3HyUv7y