27 OUT 2022
Votorantim sedia 4º Festival de Teatro da RMS até domingo
Serão apresentadas 26 peças, representadas por 12 cidades
Votorantim sediará nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro o IV Festival de Teatro da Região Metropolitana de Sorocaba. Serão 26 peças representadas por grupos de teatro de 12 cidades. Os eventos acontecem em 3 locais: no Auditório Municipal Francisco Beranger (avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, no centro), no Aquário Cultura (avenida Moacir Oséias Guiti, 41, no Jardim Paraíso) e na Praça Lecy de Campos, na Avenida 31 de Março, no Centro.
Os 26 grupos teatrais são das cidades de Cerquilho, Ibiúna, Itapetininga, Mairinque, Pilar do Sul, Pirassununga, Porto Feliz, Quadra, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Votorantim. Nos dias 3 e 4 de novembro haverá matinês reservadas para as escolas municipais, já as demais apresentações são abertas ao público.
A primeira edição do Festival aconteceu em Sorocaba, a segunda em Pilar do Sul, a terceira na instância turística de São Roque e a quarta, será em Votorantim.
O evento iniciou em 2018, com o intuito de fortalecer a cultura teatral da região, segundo o Hamilton Sbrana, coordenador do IV Festão. “O festival é para fortalecer os grupos de teatro e para que a região pudesse conhecer uns aos outros, tanto o público, conhecer a obra da região, quanto os outros atores conhecerem as obras dos outros grupos”, explica.

Programação:

03/11 - quinta-feira

Espetáculo: A Cigarra e a Formiga / Local: Teatro Municipal às 8h30 / Classificação: Livre - Escola no Teatro (para alunos da rede municipal)

Espetáculo: Baguncinha / Local: Teatro Municipal às 14h / Classificação: Livre - Escola no Teatro (para alunos da rede municipal)

Espetáculo: Era Uma Vez Uma Cor / Local: Teatro Municipal às 15h / Classificação: Livre - Escola no Teatro (para alunos da rede municipal)

Espetáculo: Circo Saltimbancos / Local: Teatro Municipal às 18h30 / Classificação: Livre

Espetáculo: E o Palhaço o que é? / Local: Praça de Eventos às 19h40/ Classificação: Livre

Espetáculo: Aos (entes) não queridos / Local: Aquário Cultura às 20h30 / Classificação: 14 anos

04/11 - sexta-feira

Espetáculo: A vaca notícia / Local: Teatro Municipal às 8h30 / Classificação: Livre - Escola no Teatro (para alunos da rede municipal)

Espetáculo: Por trás dos panos / Local: Teatro Municipal às 14h / Classificação: Livre - Escola no Teatro (para alunos da rede municipal)

Espetáculo: Oras Bolas / Local: Praça de Eventos às 18h / Classificação: Livre