28 OUT 2022
Transporte municipal não terá cobrança de tarifa neste domingo em Votorantim
Transporte municipal não terá cobrança de tarifa neste domingo em Votorantim

Quem precisar usar o transporte coletivo não precisará pagar a tarifa neste próximo domingo, dia 30. A decisão da prefeita Fabiola Alves foi publicada na tarde da quinta-feira pelo decreto 6856 e afixada no átrio do Paço Municipal.
A decisão da prefeita leva em conta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a importância do transporte público ser gratuito no dia da eleição para proporcionar que todo cidadão exerça o seu direito ao voto. A gratuidade também acata a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Defensoria Pública da União em São Paulo, que sugerem a gratuidade neste domingo para que todos possam votar atendendo assim a obrigatoriedade do voto, prevista pela Constituição Federal.
Fonte: Decom