26 SET 2022
Seis escolas aplicam a gotinha nesta quarta-feira, dia 28
A ação se encerra no dia 30 de setembro
Seis escolas aplicam a gotinha nesta quarta-feira (dia 28 de setembro) dentro da programação de vacinação contra a poliomielite nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Votorantim. São elas: Emeief Antonio Marciano, Aurora Fontes,Profª Betty de Souza Oliveira,Profª Célia Pieroni,Profª Edith Maganini e a creche São Vicente de Paulo.
De acordo com informações da Secretaria da Educação, as escolas de período integral iniciam a ação às 8h30. Já nas escolas de período parcial, divididos em manhã e tarde, a ação inicia às 8h30 para o matutino e 14h para o vespertino.
Todas as crianças que recebem a vacina possuem um documento de autorização do responsável. Aquele que quiser acompanhar o momento em que o aluno é vacinado é liberado. As crianças que estão sendo vacinadas são de 1 ano completo até 4 anos, 11 meses e 29 dias.
A chefe de Serviço da Vigilância Epidemiológica, Simeia Abe Paes, explica o objetivo de aplicar nas escolas. “O nosso objetivo é buscar atender aquelas crianças que os pais trabalham e não conseguem levar durante a semana”. A chefe de serviço também explica a importância de receber a gotinha. “A gotinha previne a paralisia infantil, que é quando o corpo perde os movimentos, então para evitar a reintrodução dessa doença é importante aumentar a cobertura vacinal”, completa.
A imunização dos alunos com a vacina Sabin teve início no dia 20 de setembro e se encerrará no dia 30 deste mês, junto à campanha nacional de multivacinação. O responsável deve fornecer para a escola a carteirinha de vacinação.

Confira a programação de quarta-feira:
28 de setembro: Emeief Antonio Marciano (8h30), Aurora Fontes (8h30 e 14), Profª Betty de Souza Oliveira (8h30 e 14h), Profª Célia Pieroni (8h30 e 14h), Profª Edith Maganini (8h30 e 14) e a creche São Vicente de Paulo (8h30).
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano